TV CERÂMICA

Videos de cerâmica  e transmissões ao vivo do Studio de Cerâmica

Demonstração da construção de uma caixa com textura passo a passo (Áudio em inglês)



Uma ótima ideia de ferramenta para criar peças de cerâmica.
05/04/2012  




[Projeto desenvolvido pelo ArteSol em 1998 e entre 2002 e 2003].
Assim se faz a cerâmica de Candeal, no município de Cônego Marinho, no norte do Estado de Minas Gerais. Lá, seguindo a tradição doméstica e familiar, geração após geração, as mulheres, em especial, desenham com o tauá (pigmento mineral de coloração vermelha) flores e arabescos em potes, moringas, travessas, pratos e muitos outros objetos que modelam e queimam nos fornos de barro erguidos nos quintais das casas.
Atualmente, com o impulso dado pelo Projeto Cerâmica de Candeal, realizado pelo ArteSol e organizados em associação, os artesãos compartilham mais intimamente seus saberes e descobertas, reunidos no Galpão dos Oleiros de Candeal. O resultado se expressa no maior refinamento técnico da produção, na crescente diversidade dos objetos que criam, e na sua integração a um circuito nacional de mercado contemporâneo.




Demostração de construção de uma peça grande no torno elétrico partes,  utilizando o maçarico para secagem rápida.
Autor: Desconhecido só encontrei seu primeiro nome. "Joe"

Trabalhos de  Steven Hill , Admiro muito os trabalhos de Stiven! suas peças tem um acabamento lindo e as deformações que ele cria é perfeito.  

Um comentário:

  1. Bom dia a todos! Eu fico emocionado quando vejo esta arte que é tão bonita e que com certeza faz com que o artista se expressa. Com certeza seria para mim uma das formas para relaxar a mente principalmente nos dias de hoje. A si eu pudesse eu mi dedicaria de corpo e alma que Deus abençoe a todos estão de parabéns.

    ResponderExcluir

Loja Online