10 de abr. de 2012

Programe-se: Arte da Vila 2012

ARTE DA VILA MADALENA – 10 ANOS





Venha para a Vila Madalena nos dias 14 e 15 de abril de 2012.
Vamos comemorar juntos os 10 anos do Arte da Vila Madalena.


O “Arte da Vila Madalena” comemora seus 10 anos nos dias 14 e 15 de abril de 2012. Mais uma vez os ateliês abrirão suas portas para o público e  artistas e artesãos  representando as mais diversas técnicas – pintura, gravura, escultura, cerâmica, joalheria, mosaico, grafitti, reciclagem e instalações, só para citar algumas – mostrarão seus trabalhos. Muitos estarão com artistas convidados e performances variadas como música e dança.
Nesta festa, que resgata a tradição do bairro da Vila Madalena como um reduto de artistas, os participantes do evento criarão uma espécie de “varal com arte” em seus ateliês ou em espaços próximo a eles. Utilizando suas técnicas ou temáticas ou misturando materiais, os artistas esticarão essas linhas que enfeitarão as ruas e expressarão as mais váriadas mensagens e emoções. Na maioria desses varais, o público poderá intervir, produzindo suas próprias obras, interagindo com os trabalhos dos artistas.
Organizado e coordenado pela Vibrar – Vila Brasil Artistes Reunidos, o Arte da Vila Madalena já faz parte do calendário oficial da cidade de S. Paulo.
Um aspecto importante do evento deste ano será chamar atenção das pessoas para as transformações que o bairro está sofrendo, em ritmo vertiginoso. Não sem razão, a identidade visual desta edição do Arte da Vila Madalena, relembra um bem que está se perdendo – a paisagem quase interiorana que ainda perdura em algumas poucas ruas do bairro, uma paisagem agradável e aconchegante, com suas casas simpáticas e floridas.
E, ao mesmo tempo, faz alusão aos 90 aos da Semana de Arte Moderna de 1922, mostrando um desenho com um traço limpo e simples como os dos desenhos de Tarsila do Amaral.
É com este espírito que o 10º Arte da Vila Madalena acontece, trazendo visitantes que encherão de cores e entusiasmo as ruas do bairro. Como nos anos anteriores, vans partirão da Estação do metrô Vila Madalena, gratuitamente, realizando percussos variados que contemplarão todos os ateliês, que poderão ser facilmente idetificados pelos banners e também pelos “varais’.
Os mapas com o roteiro poderão ser encontrados em todos os ateliês e nas vans.
Para coroar todos os esforços, o Metro SP, que sempre apoiou o Arte da Vila, realiza no vão de acesso da Estação Vila Madalena uma exposição com obras de artistas participantes do evento, sob o tema “Arte e Cidadania”.
Vale a pena conferir.

ARTE DA VILA MADALENA 2012 – 10 ANOS
Dias 14 e 15 de abril de 2012, das 10h às 19 h
Vans gratuitas a partir da Estação Vila Madalena do Metrô

Para mais informações:
Valfrido Lima (11) 3034-7414 /  9161-3470
val@proposta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja Online