19 de dez. de 2011

Raku Natalino

Até de final de ano o Studio de Cerâmica trabalha comemorando. Como nos anos anteriores fizemos uma queima de raku para queimar todas as coisas ruins para tornarem coisas bonitas e bem legais para esse novo ano, não poderia faltar o nosso cerimonial este ano. Como sempre as peças ficaram lindas e bem alegres. Se você é um daqueles doidos por Raku olhe essas experiencias que fizemos. 













Um comentário:

  1. Moro em São Bernardo do Campo, vizinha de São Caetano do Sul, cidade dos ceramistas e também vizinha a cidade de Diadema, cidade do Mestre e ceramista e bonmsaísta Jiro Mizuno. Fui aluno do filho dele, o Eduardo Mizuno e minhas intensões para com a cerâmica é fazer peças para bonsai, haja visto que é muito difícil encontrar a peça que faz seu bonsai... é uma coisa unica e intima. em meu blog www.bonsaidaperiferia.blogspot.com tenho muitos dados sobre bonsai, mas poucos sobre a cerâmica até que fiz um curso de pintura residencial e o professor era também ceramista... também não quis passar como se faz o forno, mas pelos longos anos que tenho, família no interior e minha familia pertencendo a cidade da cerâmica, quem sabe encontro um vivo para passar a informação... Eu adoraria conhecer na integra como eu projetaria um forno a gas... se você puder eu juro não colocar na rede, mas eu descobrirei fatalmente... o que não se encontra na internet, pois ela não é tão completa, procuro em bibliotecas, já que sou desta época! Se me mandar o que devo, me dará duas semanas de ônibus... ahhh eu não mencionei porque eu não compro seu dvd... simples, não tenho grana ainda... sou uma pessoa com epilepsia, mas isto não me faz de incapaz, meu caso é um dos mais graves, não tenho renda... mas com tudo isto eu sei que consiguirei encontrar como construir um forno a gas para queima de barro(argila).
    Um abraço e um Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir

Loja Online